terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Bullet Journal: O que é?

Heeeeey Guys, tudo bem com vocês?? 

Eu sei, estou um pouco atrasada, mas tive alguns problemas e não pude postar ontem. Se você não sabe do que eu to falando... Eu prometi para vocês que teria post na Segunda, Quarta e Sexta. Porém o que deveria sair ontem (segunda) está saindo hoje na terça, mas tudo bem né? vocês me perdoam... Até porque o post de hoje ta muito mais recheado do que ele estava ontem. Sem mais delongaaaa, Let's Go. Vamos começar uma série de posts sobre Bullet Journal.


      O Bujo (como carinhosamente chamo) foi criado em 2008 e hoje, a forma pelo qual é conhecido foi desenvolvido pelo Designer Ryder Carroll no qual percebeu que vários profissionais, inclusive ele, estavam voltando a usar papel para montar seu planejamento e registrar suas ideias. Com isso, ele foi desenvolvendo um método bastante pessoal, que quando considerou estável, lançou chamando-o de Bullet Journal. Você pode conferir tudo no site (que está em inglês)http://bulletjournal.com/
        
Como vocês podem ver acima no Bujo do Ryder, consiste apenas em ter um caderno que pode ser começado em qualquer parte do caderno, não precisa ser necessariamente no começo do ano ou no começo do caderno ( uma ótima ideia para aqueles caderno inacabados que você provavelmente tem na sua casa) e não demanda nenhum tipo de habilidade além da escrita. MAS claro que você pode customizar o seu (tem cada modelo lindooo), porém sua essência é inserir informações com um ícone ao lado que vai indicar o que é aquela informação.


Você deve estar pensando como inciar um Bullet né? basta abrir a primeira página, inserir o dia e, embaixo, o que você precisa fazer no dia. É muito simples. Os ícones originais do Ryder são: bolinha para compromissos, caixinha de “check” para tarefas e hífen para informações importantes. Ele ainda sugere o uso de um asterisco para o que for prioridade e um ponto de exclamação para aquilo que você tem que prestar atenção. Nas tarefas, há interações como: um ✔️ de “check” quando ela for concluída, uma flecha para a direita quando ela tiver sido adiada /realocada e um X quando for cancelada.


O Bullet Journal pode ser usado para:
  • Planejar: Planeje seu dia, sua semana, seu mês, seus projetos e outras atividades.
  • Organizar: Liste informações úteis, como senhas usadas, dados importantes, checklists e outros.
  • Registrar: Registre seus gastos, suas atividades, o que comeu, livros lidos e muito mais.


Então é isso GUYS, espero que tenham gostado do post e fiquem ligados no blog que terá muito mais sobre esse assunto, pois estou amando esse método de organização.

XOXO
Irene M.



Nenhum comentário:

Postar um comentário