segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Historia: Deixando a quimica

Hey Guys, Eu acho que nunca falei para vocês, mas meu cabelo é cacheado. Por causa do trabalho que ele dá, minha mãe resolveu alisa-lo, foi otimo a ideia e tudo mais eu tinha apenas 8 anos, e hoje com 14 isso começou a me prejudicar, comecei a pesquisar e resolvi abandonar a quimica, depois de muitos depoimentos e muitas meninas me dando forças estou com uns 5 dedos de raizes cacheadas, é meio complicado ficar apresentavel com cabelo metade cacheado e metade liso, mas da pra aturar por enquanto, O bom é que eu estou me preparando para quando ele tiver todo cacheado! È tipo uma mulher gravida se preparando para receber seu bebe (que comparação ein)


Enfim, se você amiga/amigo do outro lado da tela que tem o cabelo cacheado AME ELE
Se você tem o cabelo alisado, eu só tenho que te perguntar, Por que?  ou melhor para que viver na escravidão de ter que passar horas e horas ali sentada no salão para sair com uma felicidade artificial...






Uma amiga fez texto muito sábio para todas as meninas que estão deixando a quimica, o nome dela é Agatha Procópio.
Sempre que estou na fossa lembro dos dias em que ficava quase 3h sentada na cadeira fazendo o cabelo, com as mãos doendo. Lembro também dos fins de semana em que os meus cabelos já estavam mega oleosos e com a raiz desfeita por causa do suor, sem contar nas pontas duplas e retas (artificiais). De que também no calor não podia lavar o cabelo, para não estragar o trabalho já feito. Quando voltava da academia com o cabelo todo suado e não podia lavar. E de quando chovia e meu cabelo estava todo engruvinhado e sem vida. Fico hoje tão triste ao andar na rua e ver diversas mulheres vivendo uma falsa felicidade de um cabelo chapado e se deixando que vendam essa falsa felicidade a elas, enquanto na verdade o cabelos delas não estão tão bonitos, pois qualquer um sabe bem diferenciar o cabelo liso do chapado. Quando lembro de todas as vezes que já me perguntaram que alisamento eu fazia no cabelo ou me diziam que tinha o cabelo duro (sendo que na verdade eu nunca tive) fico triste em ver o quanto que alimentei e perdi a minha infância com preconceito tão bobo. Fico muito feliz de poder agora conhecer o verdadeiro lado do cabelo cacheado que nunca vi na minha vida e poder me libertar do preconceito que a sociedade preconceituosa e capitalista colocou na minha mente.

Lindo né! Pois é, essa mulher me inspirou e quando me sinto aflita com a diferença de textura do meu cabelo eu leio o depoimento dela para me encorajar

Se você também tiver deixando ou já deixou a quimica e assumindo seus cachos mande-nos um e-mail (Em contato) contando sua historia, quem sabe se você não aparece em um post nosso. Sem falar que podemos te ajudar!

xoxo
Irene M. \O/





Nenhum comentário:

Postar um comentário